segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Penúltima Reunião para organização da festa da JSAC (2010)

Penúltima Reunião para organização da festa da Festa JSAC

Data: 22/08/2010
Local: Casa do Procópio e Dil
Hora: 9hs

Rita começa nossa reunião fazendo uma oração.

Após ficar resolvido que decidiríamos tudo o que cada equipe precisar num só tempo e com o grupo todo, Rita menciona que, para que tudo dê andamento, é necessário, na entrega dos convites, a confirmação de quantas pessoas virão e se vão querer as camisetas.

Uma lista é repassada para uma encomenda das mesmas dos Jsaquianos presentes e familiares.

Mas é necessário que, ao entregarmos os convites, confirmemos a necessidade dos Jsaquianos convidados encomendarem logo as camisetas e de serem alertados para o seu uso na missa e festa. O grupo responsável fechará as encomendas no dia 4 de setembro, mas antes ligará perguntando se existem mais pedidos.

Manja, responsável pelos convites, faz a leitura dos modelos que serão entregues na cidade e para os que moram fora e menciona que para alguns Jsaquianos acrescentou palavras de reforço:


Carta aos Jsaquianos de São Gonçalo:

...” Querido irmão, querida irmã e familiares:


Disse Jesus: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi e vos designei para irdes por todo lado e produzais frutos e o vosso fruto permaneça” (Jo, 15,18)


Como é bom termos sido chamados pelo Senhor cada um por seu nome e em cada tempo, para juntos formarmos um grupo escolhido para testemunhar por todos os lados por 40 anos!!! Isso mesmo! Nossa JSAC irá completar 40 anos (Bodas de Rubi) no dia 25 de setembro próximo, com muita alegria e festa, louvando o Senhor, em Ação de Graças, por esta dádiva alcançada por tão poucos! Para comemorarmos esta data, precisamos festejar com muita alegria e sua presença e de sua família se torna indispensável.
Agende desde já a nossa programação e confirme sua participação e de familiares:


Dia 25 de setembro de 2010 – Missa em Ação de Graças às 19h00min, na Igreja Matriz.


Após a Missa, seguiremos para o Clube Sãogonçalense, onde teremos um coquetel, com Baile, com o Grupo musical: “Os três de Minas”.
Para efetivarmos esta festa, será cobrado um valor de 10,00(dez reais) por pessoa.
Serão colocadas à venda, para aqueles que quiserem como recordação desta data, uma camiseta comemorativa dos 40 anos por 15,00 (modelo tradicional para os homens e mulheres) e baby look para as mulheres, nos tamanhos P/M/G/GG.
Por gentileza, comuniquem sua adesão e de seus familiares para a festa, como para a aquisição das camisetas com Procópio, em seu escritório e seu respectivo pagamento no máximo até o dia 04 de setembro.
Mais uma vez, reforçamos que nos é imprescindível sua presença e de sua família para que este momento se torne inesquecível, reforçando nossos laços de amizade e juntos agradecermos a Deus por tantas bênçãos recebidas nesses anos todos!!!


Nossa abraço Jsaquiano de amor e paz!
Equipe de Organização da Festa JSAC ...”

Carta aos Jsaquianos que moram fora:

...”Queridos,

Naquele tempo disse Jesus: “As minhas ovelhas escutam a minha voz, Eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão”. (Jo, 10, 27-28)
Nosso “Bom Pastor” tinha um propósito...
... Também serão colocados à venda, para aqueles que quiserem..., favor depositarem o valor correspondente a camiseta ou às camisetas na seguinte conta:


Ildefonso Tadeu Rodrigues
CEF: 104
Ag.: 1688
C/C: 2820-0
Email: escritoriodotadeu@gmail.com


...Nosso abraço Jasaquiano de amor e paz
Maria Ângela Furtado de Barros
Email: manjafurt@terra.com.br (para o caso de dúvidas ou para enviar notícias) ...”


Manja faz a distribuição dos envelopes com os convites a todos que possam fazer a entrega pessoalmente em São Gonçalo, alertando-os de que façam o pedido de confirmação de presença.
Combinamos que, a cada convite entregue, seja explicado ao Jsaquiano e a seus familiares que deverão adquirir o “bilhete” ou “convite” para a festa no valor de 10,00 (dez reais) e que para isso, envie-nos uma “confirmação” de quantas pessoas virão.
A razão desta preocupação está no orçamento da festa, que não pode fugir do combinado para não haver surpresas quando formos fazer os acertos.
Dil fará a divulgação e as explicações de como e onde adquirir os “convites”, na nossa rádio Maranatha.
Os convites estarão à venda nos escritórios do Lô e do Procópio.
Grilo e Fiinha , responsáveis pelo local da festa, dizem que o Clube já está agendado para nós.
É também uma dificuldade deles saber o número de mesas e cadeiras a serem providenciadas. Combinamos então que, no dia 4 de setembro, eles terão em mãos mais ou menos uma quantidade de pessoas que virão e assim, a quantidade de móveis de que precisarão para equipar o Clube.
Serão servidos refrigerantes, mas a cerveja, comprada na hora. Uma “batidinha ou ponche” será confeccionada por alguns membros da JSAC.
Os refrigerantes serão todos da Fruty, para baratear um pouco.
Marília também vai precisar da mesma informação para a confecção dos enfeites.
Lúcia ficou de comprar os descartáveis: copos, guardanapos, etc...
Os salgados já estão encomendados por Dil e Procópio.
Grilo diz que precisará de alguém para a limpeza e de pelo menos uns três garçons.
Márcio conta-nos que ao pedir um patrocínio para a confecção das canecas (que seriam ofertadas como presente) a Coopervass, conseguiu apenas: 200,00 (duzentos reais).
Então ele sugere que sejam confeccionadas um número menor (mais ou menos 100 canecas) que seriam distribuídas uma a cada família como lembrança. E que nela só constará o logotipo da JSAC e a data e que faremos e entregaremos depois uma carta de agradecimento a Coopervass.
Zé Mário apresenta então como ficará a planilha orçamentária da JSAC depois de tudo o que foi debatido até o dia de hoje:


Despesas previstas: (para + ou – 200 pessoas)
Itens Valor (aproximado)



Música ------------------------------ 250,00
Caneca ------------------------------ 250,00
Garçom ------------------------------150,00
Faxineira ------------------------------80,00
Salgados ---------------------------1.200,00
Bebidas ------------------------------150,00
Descartáveis -----------------------100,00
Enfeite de mesa ---------------------50,00
Higiene+limpeza --------------------20,00
Segurança ----------------------------50,00


Total ------------------------------   2.300,00


Receita
Item Valor
Entrada Baile 10,00 x 100 =    1.000,00 (pessoas aproximadamente)
Patrocínio Coopervass.............. 200,00 (aproximado)
Marginal Camisetas....................300,00
Total:  .                                       1.500,00


Despesa      2.300,00
Receita        1.500,00
Saldo            - 800,00 (devedor)
Para zerarmos este saldo devedor conseguimos o valor de $ 100,00 (cem reais) de cada um dos seguintes membros da JSAC:


José Mário, Lô e Mariana, Paulo Antônio, Márcio, Deneu, Procópio, Manja e Fermin Josè, Tadeu, Grilo e Ana Elisa.


Finalizamos a nossa penúltima reunião com a leitura, realizada pelo Lô, da carta do Côn. Arnaldo dirigida a todos nós Jsaquianos datada de 1980:

...” CARTA PRA O SIMPOSIO DE 1980


Para seu “balanço” anual, a JSAC pede minha opinião sobre seu comportamento e atuação. Aí vai.


Como São Paulo, dirigindo-se às várias comunidades fundadas nas suas viagens apostólicas, eu só “tenho que dar graças a Deus por vós”...
Alegra-me a disposição dos jovens no engajamento de trabalhos apostólicos: participação ativa na liturgia, na catequese, no trabalho para as obras assistenciais... porque está aparecendo, no grupo, o germe de vocações sacerdotais e religiosas.
Permitam-me, entretanto, uma observação:
Empenhem-se, cada vez mais, num estudo sistemático e aprofundado da doutrina que nos vem dos evangelhos e de toda a Escritura como São Paulo aconselhava a seu discípulo Timóteo. O próprio Pe. Zezinho, o grande incentivador e criador dos modernos grupos de jovens, reconheceu faltar ainda uma base doutrinária indispensável para a vida desses movimentos que cada um dos membros do grupo adquirira uma convicção, não por ouvir dizer, mas por um conhecimento claro e profundo de Jesus Cristo; e que, por isso, os responsáveis afastem todo aquele que se recusar a aprender e que demonstre pouca disposição para esse estudo...
Com. Arnaldo Gerônimo da Costa
...”



Por último, a maioria foi dispensada da reunião para que a equipe da apresentação do Data Show pudesse se reunir e concluir os seus trabalhos.
Após todos os trabalhos, os Jsaquianos presentes e seus filhos, festejaram este encontro com um delicioso almoço comunitário.



Secretária: Maria Bernadete Furtado Fernandes (Dete)

Um comentário: