domingo, 22 de agosto de 2010

Missa da Jsac - 30 anos

MISSA DE ANIVERSÁRIO DA JSAC – 30 ANOS


1) ENTRADA - Venho a Ti


Venho a ti e sei que não estou mais sozinho,

Muitas vozes se elevam para o céu.

Venho a Ti com aqueles irmãos verdadeiros que comigo dão a Ti seus corações.

E Tu que és o amor, escuta cada prece de dor, de amor.

E tu que és a paz, dá-nos a esperança em cada momento, Senhor...

E abre o paraíso a nós, e abre o paraíso a nós.


2) ATO PENITENCIAL - Perdão, Senhor

Perdão, Senhor, tantos erros cometi.

Perdão, Senhor, tantas vezes me omiti.

Perdão, Senhor, pelos males que causei, pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei (bis).

Piedade, Senhor. Tem piedade, Senhor.

Meu pecado vem lavar com seu amor.

Piedade, Senhor. Tem piedade, Senhor.

E liberta minha alma para o amor.

Perdão, Senhor, porque sou tão pecador.

Perdão, Senhor é pequeno e sem valor.

Mas mesmo assim, tu me amas, quero então, te entregar meu coração, suplicar o teu perdão. (2x)

3) MEDITAÇÃO

Senhor a vossa palavra é doce ao meu paladar,

Eu quero sempre guarda-la e a desejo anunciar

É mais doce que o mel em meus lábios vossa lei

Na alegria de vive-la vosso nome louvarei

Como é fácil caminhar quando é Deus que nos conduz. Sua palavra leva ao Reino de amor, paz e luz

4) OFERTÓRIO - Este Pranto em Minhas Mãos

Muito alegre eu te pedi que era meu, partir! Um sonho tão normal. Dissipei meus bens, o coração também. No fim, meu mundo era irreal.
Confiei no teu amor e voltei. Sim, aqui é meu lugar!
Eu gastei teus bens, ó Pai, e te dou este pranto em minhas mãos.
Mil amigos conheci: disseram adeus. Caiu a solidão em mim.
Um patrão cruel levou-me a refletir: meu Pai não trata um servo assim!
Nem deixaste-me falar da ingratidão: morreu, no abraço, o mal que eu fiz. Festa, roupa nova, o anel, sandália aos pés: voltei à vida, Sou feliz.

Vou te Oferecer

Vou te oferecer a vida, e tudo que eu sei viver
Tempo e trabalho, amor que eu espalho, coisas que me fazem crer.
Vou te oferecer o pranto, aquilo que é meu sofrer. Paz que ainda não sei e tudo o que errei, são coisas que me fazem crer.
Pão e vinho são sinais do seu amor, nele eu vou saber viver.
Alegria e dor eu vou te oferecer, são coisas que me fazem crer (bis)

5) SANTO - Santo, Santo, Santo

Santo, santo, santo filho de Davi
Santo, santo, santo é o Senhor Jesus
Santo, santo, santo é quem nos redime
Porque o Senhor é Santo e a Terra cheia de Sua glória está (bis)
Céu e Terra passarão mas Sua palavra não passará (bis)
Não, não, não passará. Não, não, não, não, não, não passará.

Hosana Jesus Cristo, é o filho de Maria
Bendito é o que vem em nome do Senhor
Santo, Santo, Santo é o que nos redime
Porque meu Deus é Santo...

6) COMUNHÃO – Oração de S. Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna...

Estás entre nós

Tu és minha vida, outro Deus não há.
Tu és minha estrada a minha verdade
Em tua palavra eu caminharei, enquanto eu viver e até quando tu quiseres.
Já não sentirei temor, pois estás aqui.
Tu estás no meio de nós!

Creio em ti, Senhor, vindo de Maria.
Filho Eterno e Santo, homem como nós.
Tu morreste por amor, vivo estás em nós.
Unidade e trina com o Espírito e o Pai.
E um dia, eu bem sei, tu retornarás.
E abrirás o Reino dos céus !

Tu és minha força, outro Deus não há.
Tu és minha paz, minha liberdade.
Nada nesta vida nos separará.
Em tuas mãos seguras minha vida guardarás
Eu não temerei o mal, Tu me livrarás.
E no Teu perdão viverei !
Ó Senhor da vida, creio sempre em Ti !

Filho Salvador, eu espero em Ti!
Santo Espírito de Amor, desce sobre nós.
Tu de mil caminhos nos conduzes a uma fé.
E por mil estradas onde andarmos nós.
Qual semente nos levarás!

É Impossível
Olho em tudo e sempre encontro a Ti
Estás no céu, na terra, onde for.
Em tudo que me acontece encontro teu amor
Já não se pode mais deixar de crer no teu amor
É impossível não crer em Ti
É  impossível não Te encontrar

É impossível não fazer de Ti meu ideal (bis)

7) FINAL - Quero Louvar-Te

Quero louvar-Te sempre mais e mais. (bis)
Buscar o Teu querer, tua graça conhecer, quero louvar-te
Buscar o Teu querer, tua graça conhecer, quero louvar-te
As aves do céu cantam para ti, as feras do campo refletem teu poder.
Quero cantar, quero levantar as minhas mãos a ti
Quero amar-te...
Quero servir-te...
Quero buscar-te...

A Viagem

Eu vim de longe pra encontrar o meu caminho
Tinha um sorriso e o sorriso ainda valia,
Achei difícil a viagem até aqui, mas eu cheguei, mas eu cheguei...
Eu vim depressa, eu não vim de caminhão.
Eu vim a jato neste asfalto e neste chão,
Achei difícil a viagem...
Eu vim por causa daquilo que não se vê.
Vim nu, descalço, sem dinheiro e o pior,
Achei difícil a viagem ...
Eu tive ajuda de quem você não acredita.
Tive a esperança de chegar até aqui,
Vim caminhando, aqui estou, me decidi:
Eu vou ficar, eu vou ficar...

S. Gonçalo da Sapucaí, 9 de Setembro de 2000

Um comentário:

  1. Betway Group to acquire UK online sports betting brand
    › sports › games 영천 출장샵 › sports › games Betway Group is looking to acquire online sports betting brand Betway Group is looking to acquire online sports betting brand 밀양 출장샵 Betway Group is looking 서귀포 출장마사지 to acquire online 부천 출장마사지 sports betting brand 정읍 출장샵

    ResponderExcluir