domingo, 22 de agosto de 2010

Nossas Canções


HINO Á JSAC

Se você me perguntar do amor,


Se você me perguntar da Paz,


Se você perdeu todos os seus sonhos, toda a esperança,

Não fique triste, dê-me sua mão


Lhe mostrarei um lugar de amor,


Onde a gente se encontra no irmão, quando a gente se junta na canção,

JSAC, um novo tempo, novo caminho que Jesus nos ensinou,


JSAC, nova esperança, novo ideal no nosso coração brotou.


JSAC, a força viva, a amizade que nos une em comunhão;

Fez da minha vida um só caminho, seguindo a Cristo e amando o irmão (bis)

Como eu sou feliz aqui na JSAC


Ah! Eu sou feliz aqui na JSAC (bis)

EU TENHO UM GOZO

Eu tenho um gozo em minh’alma


Gozo em minh’alma, gozo em minh’alma e em todo o ser,


Aleluia, glória a Deus.


É como um rio de água viva, rio de água viva, rio de água viva borbulhando em meu ser.



Vamos cantando e sentindo o seu amor (2x)


Dá glória a Deus, glória a Deus !


Dá glória a Deus, vamos cantando e sentindo o seu amor.


Levante os braços e louva o teu Senhor (2x)



AMAR, A PRÓPRIA VIDA DAR

Já, já não posso ser como sempre fui, tenho que mudar.


Já posso começar pois, para viver tenho


um ideal:


Amar, amar, a própria vida dar e assim, viver e não voltar atrás (bis)


Hoje entendi enfim que devo morrer se quero nascer, pois é morrendo que sei


Que chegarei a eternidade.


AMIGO

Amigo a alegria em ter você aqui,


Nos faz sentir vontade de cantar e de dizer: Que Cristo quer lhe oferecer, a alegria de viver, Aceite-o e seu amigo ele será...


Queremos que você volte outra vez e novamente lhe diremos que foi bom, conhecer você...


Foi bom, foi bom conhecer você (bis)


QUANDO EU DIGO

Quando eu digo que Jesus é o Senhor,


Todos cantam, cantam Hinos, Hinos de Louvor,


Glória, glória, Jesus é o Senhor ! (bis)


....É Protetor


...Venceu o mal


...Ressuscitou


A  PROCURA

Para que procurar a fortuna e o prazer ?


É feliz quem aprende esta vida viver.


Se você deseja aprender a ciência do bem viver.


Leia então, com amor, o Evangelho do Senhor (bis)


E verá que a Paz e que a Luz, lhe trará Cristo Jesus !

DÊ UM SORRISO SÓ

Dê um sorriso só, sorriso aberto,


Sorriso certo, cheio de amor (2x)


Quem tem Jesus gosta de cantar,


Está sempre sorrindo, mesmo quando não dá.


Tropeça aqui, oi, cai acolá, mas depressa levanta e começa a cantar.


Mas depressa levanta e começa a cantar...

SENHOR, ACEITA O LOUVOR !

Ó Senhor, aceita o louvor, que parte de dentro de minh’alma (2x)

Eu sei que a tempestade se acalma, quando eu glorifico, louvando o Senhor

JESUS BATIA

Jesus batia, batia e eu, eu abri meu coração,


Jesus entrava, entrava ao som das trombetas, Aleluia,


Jesus ceiava, ceiava, porque Jesus se fez meu irmão,


Hoje Jesus ceia comigo, é meu amigo, é meu Senhor.

CAMINHANDO EU VOU

Caminhando eu vou para Canaã (3x)


Oi glória a Deus, caminhando eu vou para Canaã.


Se você não vai, não me impeça a ir(3x)


Oi glória a Deus, caminhando.....


Eu tenho um lar lá em Canaã (3x)


Oi glória a Deus caminhando ....


Você tem um lar lá em Canaã (3x)


Oi glória a Deus, caminhando...



NÃO PODE SER TRISTE

Não pode ser triste um coração que ama a Cristo, não pode ser triste um coração que ama a Deus. (bis)
Por isso eu canto , canto aleluia,


Não pode ser triste um coração que ama a Deus.


DEUS É AMOR


Deus é amor, a Bíblia assim o diz


Deus é amor, eu volto a repetir.


Deus é amor, buscai e achareis:


É no capítulo 04, versículo 08,


Primeiro João. Amém !

A VIDA É CAMINHAR

A vida é caminhar, sou peregrino do amor, vou semear a esperança deste mundo que há de vir, eu não me canso de cantar:
Mundo novo vem aí, gente de coragem vai lutar. A verdade vencerá, quem é da verdade saberá, eu não me canso de cantar : Vou semear...
Se o trigo não morrer, fruto não se pode esperar. Hoje é dia de plantar, a libertação vamos colher, eu não me canso de lutar.


SKIBÃO

O que está acontecendo, aqui dentro do meu....


Quem é que está falando, aqui dentro do meu...Coração, Skibão, Skibão, Skibão, bão...
Um dia, oh, oh, oh, oh, quando o amor eu procurava, não sabia que ele estava, dentro do meu coração, Skibão....
E agora, Ele que amou primeiro, de um amor tão verdadeiro, quer ser amado como irmão, Skibão....
Por isso, onde há tédio e há tristeza, vou levando esta riqueza, amor que gera união, Skibão....

VOCÊ É MEU IRMÃO

Procuro alguém que cante comigo esta canção, que venha repartir comigo o coração.
Que saiba dizer sim, que saiba dizer não, que diga sim à vida mesmo quando ela diz não. Eu quero um companheiro que me aceite como irmão,
Você é meu irmão, você é meu irmão, você, você, você é meu irmão !

Eu faço um mundo novo, ao longo dos meus passos, enquanto existe povo, não sei o que é cansaço.
O Mundo está melhor, por hoje eu sorrio, e levo o meu sorriso a quem padece a solidão
E quero um companheiro que me aceite como irmão. Você é meu ...

VOU CANTANDO

Vou cantando, ninguém vai me calar, vislumbrando o sol da manhã....
Vou partilhando a oração que unirá o mundo todo num único cantar.

Creio no homem que constrói o mundo canta, canta seu trabalho, criador da criação que lhe foi dada ao acordar.
Creio na mulher que cada dia, se enfeita e se embeleza para ser a mais bonita criação do nosso pai.
Creio no automóvel, no cinema, na TV, nos astronautas, nas palavras dos cientistas, no mundo da evolução.
Creio nas estrelas e nas flores, no violão e no sorriso que anuncia a primavera da amizade que se dá.

POR QUE ESPERAR AMANHÃ

Por que esperar amanhã, por que esperar amanhã ? escuta este canto, enxuga este pranto, Porque esperar amanhã ?
Escuta este canto de quem está sedento, é o canto que traz o vento.
Alguém pede pão, alguém pede a Paz e tu o que lhe dirás ?
Quem pode falar, quem vai responder ao que lhe pede esta voz ?
Cada um de nós tem sempre o que dar, por isso não vais deixar,

Deixar pra fazer amanhã, deixar pra dizer amanhã, escuta...

LOUVADO SEJA O MEU SENHOR

Louvado seja o meu Senhor (4x)

Por todas as suas criaturas, pelo sol e pela lua, pelas estrelas do firmamento, pela água e pelo fogo....

Por aqueles que agora são felizes, por aqueles que agora choram, por aqueles que agora nascem, por aqueles que agora morrem...

O  que dá sentido à vida é amar-Te e louvar-Te, para que a nossa vida, seja sempre uma canção....


NOVA AURORA

Surge nova aurora, nasce novo dia.


Brilha outra luz , canta o coração

E a estrada ?


E a estrada que era longa até parece breve Tu caminhas sempre mais oh,oh,oh


Não te cansarás jamais oh,oh,oh,


Se te lanças na aventura de amar somente amar; sempre mais aquela meta alcançará


Olha tu caminhas mas só não estás


Deus que escolheste te acompanhará

Mesmo se às vezes escuro se faz


Anda para a frente jamais para trás

O SENHOR ME CHAMOU

O Senhor me chamou a trabalhar a messe é grande a ceifar, a ceifar o Senhor me chamou


Senhor aqui estou ! (2x)

Vai trabalhar pelo mundo afora


Eu estarei até o fim contigo


Está na hora o Senhor me chamou


Senhor aqui estou ! (Refrão)


Dom de amor é a vida entregar falou


Jesus e assim o fez


Dom de amor é a vida entregar,


Chegou a minha vez

Teu irmão a tua porta vem bater


Não vá fechar teu coração


Teu irmão a teu lado vês sofrer


Vai logo socorrer



O ORVALHO DA MANHÃ


O  orvalho da manhã criança me fala de meu Deus,


O cantar da brisa mansa me fala de meu Deus.


A rola que turturina me fala de meu Deus


Minha vida uma canção me ensina a canção que eu fiz para meu Deus,

Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô,ô, ô

A dor do meu irmão que chora me fala de meu Deus,


A tristeza que eu hoje vi lá fora me fala de meu Deus


E bem dentro de minha alma sai a canção que eu fiz para meu Deus,


BURAQUINHO

Se você no céu conseguir entrar, abra um buraquinho para eu passar,


Se você no inferno não escapulir, tape o buraquinho para eu não cair


Não se ganha o céu com a copa mundial, nem adianta ser Miss Universal.

Não se vai pro céu com um pistolão,


Lá só tem lugar para um bom cristão.


Não se vai pro céu pela contra-mão,


Lá só tem lugar para um bom cristão.


Para entrar no céu não tem vestibular


A vida é um exame , não se pode colar


QUERO VOLTAR A CONSTRUIR


Quero voltar a construir, por isso eu voltarei, por isso eu voltarei.


Eu que deixara de sorrir, em ti me alegrarei, em ti me alegrarei ( refrão)

Trago nos ombros a Cruz que eu mesmo fiz


Trago em meu rosto uma lágrima feliz,


Meu coração meio triste assim me diz:


Venho cansado pedir consolação


Pois magoado ficou meu coração


Longe de ti só se encontra a solidão


A VIAGEM



Eu vim de longe pra encontrar o meu caminho.


Tinha um sorriso e o sorriso ainda valia,

Achei difícil a viagem até aqui, mas eu cheguei, mas eu cheguei

Eu vim depressa, eu não vim de caminhão, eu vim à jato neste asfalto e neste chão.

Eu vim por causa daquilo que não se vê,Vim nu, descalço, sem dinheiro, e o pior

Eu tive ajuda de quem você não acredita,

Tive a esperança de chegar até aqui,


Vim caminhando, aqui estou, me decidi,


Eu vou ficar, eu vou ficar !

PERMANECEI EM MIM


Permanecei em mim, é teu pedido Senhor


E eu ficarei em vós, é tua promessa de amor (bis)


Minha vida em tua vida, teu desejo é transformar meu sorriso em teu sorriso, meu olhar em teu olhar.

Une em ti, ó meu Senhor, o meu nada com o teu Ser. Minha fraqueza com tua força, meu viver com teu viver

Para que sejamos um como a árvore e o ramo, unifica em teu amor todas as coisas, tudo que eu amo.


Para que não seja eu quem vive agora, mas sim, nas alegrias e nas dores, sejas Tu quem vive em mim !


QUANDO O ESPÍRITO DE DEUS...

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu rezo como o Rei Davi (2x)


Eu rezo, eu rezo, eu rezo como o Rei Davi


Eu rezo, eu rezo, eu rezo como o Rei Davi

Eu canto como o Rei Davi


Eu danço como o Rei Davi


Eu luto como o Rei Davi


Eu venço como o Rei Davi


Eu louvo como o Rei Davi


Eu amo como o Rei Davi


VEM E MOSTRAREI

Vem e mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai, guiarei os passos teus e junto a ti hei de seguir.


Sim eu irei e saberei como chegar ao fim.


De onde vim, aonde vou: por onde irás, irei também.


Vem e te direi o que ainda estás a procurar.


A verdade é como o sol e invadirá teu coração.


Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser. Eu creio em Ti que crês em mim e à Tua luz verei a luz.


Vem, e eu te farei da minha vida participar.


Viverás em mim aqui: viver em mim é o bem maior.


Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim


Eternidade é, na verdade, o amor vivendo sempre em nós.


Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar, com amor, a construção de um mundo novo muito melhor !


Sim, eu irei e levarei Teu nome aos meus irmãos. Iremos nós e o Teu amor vai construir enfim a Paz!


JESUS CRISTO NÃO VAI PASSAR


Jesus Cristo não vai passar, Jesus Cristo não vai passar, Jesus Cristo não vai passar porque está dentro do meu coração.


O  fogo cai, cai, os males saem, saem. E nós que cremos louvamos ao Senhor. (2x)

O Espírito... O Evangelho... A Esperança ..


O Amor... A JSAC....



PÕE TUA MÃO

Põe tua mão na mão do meu Senhor da Galiléia,


Põe tua mão na mão do meu Senhor que acalma o mar,


Meu Jesus que cuida de mim, noite e dia sem cessar


Põe tua mão na mão do meu Senhor que acalma o mar....

Ó SENHOR ACEITA O LOUVOR

Ó Senhor, aceita o louvor que parte de dentro de minh’alma (2x)

Eu sei que a tempestade se acalma quando eu glorifico, louvando o Senhor (2x)


OURO E PRATA

Ouro e prata não tenho,


mas o que tenho te dou:


Em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda !

Foi andando e saltando e louvando a Deus,


Andando e saltando e louvando a Deus,


Em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda


A ESCOLHIDA

Uma entre todas foi a escolhida: foste tu Maria , serva preferida,


Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador

Maria cheia de graça e consolo.


Venha caminhar com teu povo.


Nossa Mãe sempre serás.


Roga pelos pecadores desta terra. Roga pelo povo que em seu Deus espera.


Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador

REUNIDOS AQUI

Reunidos aqui só pra louvar o Senhor,


Novamente aqui, em união


Algo bom há de acontecer, algo bom Deus tem pra nós.


Reunidos aqui só pra louvar o Senhor


LIVRE, ME DEIXASTE LIVRE

No Egito escravo eu fui, sim, sim, oh sim.


No Egito escravo eu fui do rei Faraó.


“triste, bem triste estava, meu coração chorava, liberta-me Senhor “ (bis)


Moisés foi ao Faraó, sim, sim, oh sim. Moisés foi ao Faraó e lhe disse assim:


“Deixa meu povo livre para prestar-me culto a mim que sou o Senhor” (bis)

Faraó se endureceu, sim, sim, oh sim.


Faraó se endureceu e não os deixou ir.


“Deus enviou dez pragas, desembainhou sua espada, deu-lhes a liberdade (bis)


Livre, me deixaste livre, me deixaste livre, livre, Senhor (bis)


Agora que livre estou sim, sim, oh sim. Agora que livre estou livre para Ti.


Quero prestar-Te culto, quero cantar-Te glória, glória a Ti Senhor. (bis)


Glória, glória Aleluia, Glória Aleluia a Ti Senhor (bis)

Livre, me deixaste.... (bis)


Livre, me deixaste livre, me deixaste livre, livre, Senhor (bis)


Agora que livre estou sim, sim, oh sim. Agora que livre estou livre para Ti.


Quero prestar-Te culto, quero cantar-Te glória, glória a Ti Senhor. (bis)


Glória, glória Aleluia, Glória Aleluia a Ti Senhor (bis)

Livre, me deixaste.... (bis)

A ESCOLHIDA

Uma entre todas foi a escolhida: foste tu Maria , serva preferida,


Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador

Maria cheia de graça e consolo.


Venha caminhar com teu povo.


Nossa Mãe sempre serás.


Roga pelos pecadores desta terra. Roga pelo povo que em seu Deus espera.


Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador



CRISTO ROMPE AS CADEIAS

Cristo rompe as cadeias ! (3x)


Ele vem nos libertar


Como é possível eu viver sem meu Jesus, se o fundamento da minha vida só és tu ? Tu me livraste do inferno e da morte. Como é possível eu viver sem meu Jesus ?

OLHAR SOMENTE A TI

Olhar somente a Ti, Senhor, (3x) e não olhar atrás.


Seguir Teu caminhar , Senhor – Seguir sem vacilar, Senhor.


Prostrar-me em Teu altar, Senhor, e não olhar atrás.


Seguir somente a Ti, Senhor....


Amar somente a Ti, Senhor...


QUERO MERGULHAR ...

Quero mergulhar nas profundezas do Espírito de Deus


E descobrir suas riquezas em meu coração. (bis)


É tão lindo, tão simples. Brisa leve tão suave doce Espírito Santo de Deus...


Tão suave brisa leve doce Espírito Santo de Deus...


RETRATO DE MULHER


Canto uma coisa linda que em mim aconteceu: Senti de perto carinho que eu nunca tive por Ti.


Maria tão jovem, Maria cheia de fé, Maria mulher em pé


Senti o meu ser vibrar por ser mulher. Eu vi que trago em mim os traços dessa Mulher, Maria...



IRMÃO SOL COM IRMÃ LUZ

Irmão sol com irmã luz, trazendo o dia pela mão. Irmão céu, de intenso azul a invadir o coração. Aleluia.


Irmãos, minhas irmãs, vamos cantar nesta manhã, pois renasceu mais uma vez a criação das mãos de Deus.


Irmãos, minhas irmãs, vamos cantar: Aleluia, Aleluia, aleluia.


Minha irmã terra que ao pé dá segurança de chegar; Minha irmã planta que está suavemente a respirar: Aleluia


Irmã flor, que mal se abriu, fala do amor que não tem fim:


Água irmã, que nos refaz e sai do chão cantando assim: Aleluia.


Passarinhos, meus irmãos, com mil canções a ir e vir; homens todos, meus irmãos, que nossa voz se faça ouvir, aleluia.


CHUVA NO TELHADO

Para mim a chuva no telhado é cantiga de ninar, mas ao pobre meu irmão, para ele a chuva fria vai entrando em seu barraco e faz lama pelo chão.


Como posso ter sono sossegado se no dia que passou os meus braços eu cruzei ?


Como posso ser feliz se ao pobre meu irmão eu fechei meu coração, meu amor eu recusei ?


Para mim, o vento que assobia é noturna melodia, mas o pobre meu irmão ouve o vento angustiado, pois o vento, esse malvado, lhe desmancha o barracão



ERGUEI A MÃOS

Erguei as mãos e daí glória a Deus (2x)


Erguei as mãos e cantai como filhos do Senhor.


Deus disse a Noé: constrói uma arca (2x)


Que seja feita de madeira para os filhos do Senhor.

Os animaizinhos subiam de dois em dois (2x), os elefantes e os passarinhos como os filhos do Senhor

Os animaizinhos subiam de dois em dois (2x) as minhoquinhas e os pingüins como os filhos do Senhor


Os animaizinhos subiam de dois em dois (2x) Os cangurús e os sapinhos como os filhos do Senhor

Se fores ao céu primeiro que eu (2x)


Diga a todos os anjinhos que um dia lá estarei.


EU TENHO UM BARCO

Eu tenho um barco que navega sobre o mar e que Jesus é o Capitão (2x)


E os marinheiros que navegam ao seu lado dizem ser lavado o seu pobre coração(2x)


Jerusalém, que bonita és, ruas de ouro, mar de cristal (2x)


Por estas ruas, estas ruas andarei, ruas de ouro, mar de cristal (2x)

3 comentários: