sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Última Reunião preparatória do aniversário da JSAC! 40 anos!

Dia: 17/09/2010
Hora: 19:30 hs
Local: Casa do Procópio
Dirigente: Rita
Secretária: Dete
Como sempre a reunião é iniciada com uma oração dirigida pela Rita.
Para facilitar esta nossa última reunião Rita, nossa dirigente, deixa que cada responsável por uma equipe se pronuncie.
Apenas comenta que a parte da Data-show e da equipe encarregada da escrita e música já está com quase tudo pronto. Resta a equipe da música concluir a gravação das músicas da JSAC. O que farão no término desta reunião com a equipe responsável.
Em seguida ela comenta que as camisetas já foram encomendadas e estão quase todas prontas. Serão de cor branca. E a quantidade é de 100 camisetas.
Que as canecas serão ofertadas a cada família e que num determinado momento da festa serão distribuídas por alguém responsável da equipe para que não aconteçam tumultos.
Procópio então se pronuncia trazendo o “balanço”, o resultado dos recebimentos de camisetas e convites.
Então ficou mais ou menos assim sua previsão:
34 pessoas pagaram
50 pessoas de nossa turma que acertarão depois
64 pessoas que disseram que virão e não pagaram
20 crianças que supomos que virão
20 pessoas de fora que ainda não confirmaram
Então, somando tudo isso, estamos contando com mais ou menos a soma de 188 a 200 pessoas que comparecerão à Festa.
A equipe da organização da festa no Clube, dos descartáveis, bolo e salgados, tendo como representante o Lô, contam que se reuniram na casa da Maura. Participaram desta reunião: a Maura, Fiinha, Grilo, Procópio, Mariana e Lô.
Antes que se pronunciem, Marília mostra como ficará o enfeite das mesas: um jarrinho com um girassol. Explica seu significado para os Jsaquianos. Diz que providenciará um mural na entrada do Clube com enfeites alusivos ao girassol e com palavras que reforçam o tema.
O levantamento a seguir, relatado pelo Lô, tomou como base a presença de 200 pessoas.
Mesas e descartáveis:
50 mesas – com quatro cadeiras
1 mesa para recordações da JSAC
3 mesas para o bolo
50 enfeites (Marília) - (Uma equipe formada por Mariana, Lúcia, Dete, Lô e Maura, irão providenciar a arrumação do local no Clube Sãogonçalense)
55 toalhas de papel nas cores verde e branco
800 copos descartáveis
100 bandejas para salgados
500 guardanapos
50 bandejas para pães e bolachas salgadas
1 vasilha descartável para as “entradinhas”.
As bandejas que circularão pelo clube ficarão sob a responsabilidade do Sandro (Caveirinha).
(Mesas: responsável Grilo – Frízer: Lúcia e Grilo)
Irão pegar os frízer e no domingo levar de volta: O Grilo e o Márcio.
Bolo, responsáveis: Tadeu e Juarez.
Salgadinhos - serão confeccionados pela “Dozinha”, do Praião. O cálculo realizado por Maura é de que, por pessoa, são 16 salgadinhos. Então para 200 pessoas optamos por 2.400 salgados.
Vamos precisar, para mantê-los quentes, de dois fornos elétricos. Responsáveis: Procópio e Mariana.
Vamos ter entradinhas:
Patê de berinjela – Mariana
Patê de atum – Procópio
Ambas serão acompanhadas de biscoitos sal pet e rodinhas de pão bengala com gergelim.
Batidas – Lúcia/Rita e Manja/Dete, que com a contribuição do Márcio (4 garrafas de pinga) farão dois tipos de batidinhas para acompanharem as entradas.

Refrigerantes – 500 ml por pessoa.
200 pessoas = 100 litros (50 garrafas de 2 lts)
Comprar no Adelson que aceitará devoluções – responsável o Grilo.
Água- 50 garrafas
Cerveja – A Fiinha e seus filhos ficarão responsáveis pelo bar.
Jarras – (6) – Lúcia.
Sob a responsabilidade do Grilo, conseguimos um Segurança: o Marreta.
E 4 garçons, dentre eles o Sandro. Um deles ficará responsável por esquentar os salgados.
Limpeza antes e depois do Clube – o Grilo conseguiu uma pessoa responsável por $ 70,00.
Precisaremos de produtos de limpeza: detergente e pano.
1 fardo de papel higiênico.
1 sabonete para banheiro dos homens.
Toalha de papel.
Então ficam assim as despesas:
Despesas previstas: (para + ou – 200 pessoas)
                   Itens                                                        Valor (aproximado)
Música      ------------------------------           250,00
                                                Caneca     ------------------------------           (XX)
Garçom     ------------------------------           250,00
                                                Faxineira   ------------------------------            70,00
Salgados   ------------------------------         1.200,00
Bebidas     ------------------------------            150,00
Descartáveis ---------------------------            110,00
Enfeite de mesa -----------------------             50,00
Higiene+limpeza ----------------------              20,00
Segurança ------------------------------              50,00

Total --------------------------------------         2.150,00

A porta do Clube se abrirá às 20:30 hs (assim que termine a missa).
Início da festa no Clube: 21:00 hs.
A apresentação do Data show ficou marcado para as 22 hs.
Terminamos esta última reunião num clima de esperança de que tudo corra bem. De todas as reuniões de preparação esta foi marcada pela ALEGRIA e assim
nos reunimos em torno da mesa preparada pela Dil e pelo Procópio para celebrarmos a conclusão de nossos trabalhos.
Dete 
17/09/2010

Um comentário: